Capitães de Areia

A estréia profissional de Vitor Hugo no teatro se deu por meio do espetáculo Capitães da Areia, baseado no romance homônimo de Jorge Amado. Levado aos palcos do Rio de Janeiro em 1992, o espetáculo marcou uma geração de adolescentes cariocas permanecendo por mais de 1º meses em cartaz com uma média de 2000 pagantes por semana.

Vitor Hugo, então com 15 anos de idade, foi o grande destaque do espetáculo e sua atuação lhe rendeu Prêmio Coca-Cola de Teatro na categoria ator Revelação.

“São 29 artistas que mostram vitalidade e paixão pelo ato de representar. Especialmente Vitor Hugo, o “Sem Pernas”. Uma revelação no grupo, que consegue um equilíbrio raro de se encontrar.”

Luciana Sandroni
Crítico de Teatro
Jornal O Globo – 29.05.1992

Do elenco jovem e na sua maioria inexperiente, destaca-se a composição de Vitor Hugo como o “Sem-Pernas”

Macksen Luis
Crítico de Teatro
Jornal do Brasil – 15.06.1992

O espetáculo reabriu as portas da Tv para Vitor Hugo, desta vez na Rede Globo. O ator que já possuía experiência na Tv (atuara na minissérie Na Rede de Intrigas, de 1990 e na novela Ana Raio e Zé Trovão, de 1991, Ambas na Rede Manchete), fora convidado para um teste que culminou com sua contratação na Rede Globo para atuar na novela Perigosas Peruas.

Após a temporada carioca o espetáculo dirigido por Roberto Bomtempo, excursionou por mais um ano, nos principais teatros do Brasil e cumpriu apresentações também em Lisboa, Portugal.

Sobre a obra

Formato
Teatro
Ano
1992
Autoria
Jorge Amado

Receba novidades

Instagram
Something is wrong.
Instagram token error.
Follow