Em 2018, Vitor Hugo ingressou em seu 2º projeto na TVI: a série policial A TEIA, eleita Best Series, Mini-Series or Film Made for Television, nos Prêmios Fantastic, 2019.
Líder de audiência já na estreia, quando marcou 12,1% de rating e 25,7% de share, com cerca de 1 milhão e 176 mil espectadores, A TEIA foi gravada entre as cidades do Porto e Lisboa, em Portugal, e Edimburgo, na Escócia.
Veja abaixo o teaser de A TEIA, seguido do tema de abertura da série.
Dirigida por António Borges Correia, e produzida pela Plural Entertainment, A TEIA retrava em uma de suas tramas principais a história de cinco amigos: Jaime Rosa Neto (Carloto Cota), Ricardo Saavedra (Vitor Hugo), Elivira Coelho (Julie Sargeant), Dalila Seixas (Patrícia Tavares) e Paulo Cardoso (Rui Santos), todos cúmplices de um crime cometido há mais 10 anos.
Na foto acima, Vitor Hugo em cena com Ana Eremin e Marta Faial.
O thriller policial inicia-se já em uma das primeiras cenas do 1º episódio quando Ricardo Saavedra (Vitor Hugo) e os quatro cúmplices veem seu passado obscuro regressar por meio de mensagens anônimas enviadas por alguém que diz conhecer a verdade e estar pronto para vingar a vítima, matando um a um, os cinco amigos.
Na imagem acima, atriz Julia Palha e Vitor Hugo nos bastidores das gravações.
Escrita por André Ramalho, A TEIA foi laureada ainda em duas categorias distintas, no Prémios Meios e Publicidade: Melhor Entretenimento, e Melhor Genérico (Tema de Abertura).
A TEIA foi nomeada ainda Melhor Telenovela na Premiação Tropheus Tv 7 Dias, 2019.
Na foto acima, a atriz Marta Faial e Vitor Hugo. Os personagens de ambos, (Mônica Vieira e Ricardo Saavedra), eram casados.