Diretor de Atores

EM 2020 VITOR HUGO fora convidado para integrar a equipe de DIREÇÃO DE ATORES da telenovela Amar Demais, transmitida pela TVI de 14 de setembro de 2020 a 24 de setembro de 2021.
O convite, que refletiu a confiança da TVI  e da produtora Plural Entertainment na expertise de Vitor Hugo, marcou estreia do ator nesta nova etapa de sua carreira, e já com louvores:

Amar Demais foi nomeada Melhor Telenovela na premiação Troféu TV 7 Dias e também no Prémios Fantastic, e 7 atores do elenco também foram nomeados em categorias como Melhor Actor e Melhor Actriz Protagonista e Best Actor and Actress in the Cast – Telenovela.

Veja abaixo o teaser de Amar Demais, seguido de diversos depoimentos dos atores, a respeito da direção de atores de Vitor Hugo.

O êxito obtido em Amar Demais garantiu a Vitor Hugo o convite para integrar a equipe daquela que seria sua 2ª telenovela na DIREÇÃO DE ATORES: Quero é Viver, transmitida pela TVI de 3 de janeiro de 2022 a 3 de março de 2023.

Quero é Viver foi selecionada entre mais de 750 candidaturas de todo o mundo, e ingressou na seleta lista das únicas 6 produções aptas a receber o mais importante prêmio europeu na área de programas de ficção e entretenimento: os Rose d’Or Awards, uma distinção de origem Suíça, entregue anualmente desde 1961 para consagrar os melhores programas da televisão de todo o mundo.

Assista abaixo ao teaser de QUERO É VIVER

“Quero é Viver” foi a única produção da história da teledramaturgia portuguesa a figurar entre as 6 finalistas e concorreu com produções de Inglaterra, Canadá, Brasil e França. A 61ª cerimónia do festival, ocorreu dia 28 de novembro de 2022, no King’s Place, Londres.

A equipe de Direção Atores era formada por João Pedreiro, VITOR HUGO e Vanessa Dinger.

Abaixo, imagens dos bastidores das gravações das duas telenovelas:

Na foto acima, Vitor Hugo nos bastidores das gravações de Quero é Viver, com as atrizes Fernanda Serrano, Joana Seixas, Sara Barradas e Rita Pereira, protagonistas da novela.

Aqui, Vitor Hugo na direção de atores de Amar Demais na Ilha do Faial, Açores, com a atriz Ana Varela, nomeada Melhor Actriz Protagonista – Prêmios Fantastic (2021).

Acima com São José Lapa, uma das mais celebradas atrizes portuguesas, protagonista absoluta de Quero é Viver, nos bastidores da gravação. Ao fundo as atrizes Fernanda Serrano, Joana Seixas, Rita Pereira e Sara Barradas.

Vitor Hugo transmitindo indicações ao atores Filipe Corte-Real e Catarina Rebelo, nomeada Melhor Actriz Secundária – Prêmios Fantastic (2021), durante as gravações de Amar Demais, na Ilha do Faial.

A colaboração da equipe de Direção de Atores contribuiu ainda para outros êxitos do elenco garantindo outras nomeações e conquistas em premiações da Televisão portuguesa, a exemplo de:

Prêmios Fantastic (2021)

  • Nomeados Melhor Actor e Melhor Actriz Protagonista
    Graciano Dias, Sérgio Praia, Ana Varela e Sofia Ribeiro
  • Nomeados Melhor Actor e Actriz Secundários
    Joaquim Nicolau, (sagrou-se vencedor) e Catarina Rebelo.

Troféu TV 7 Dias (2021)

  • Nomeados Best Actor and Actress in the Cast – Telenovela
    Joaquim Nicolau e Ana Guiomar

Deixe um comentário