The New York Times (USA)

OS Dez Mandamentos, maior sucesso da Tv brasileira em 2016/2015, foi notícia nos principais jornais norte-americanos e no tradicional The Guardian de Londres. Vitor Hugo, que interpretou o antagonista Corá, protagonizou a cena de maior audiência da 2ª temporada da trama de Vívian de Oliveira, e o feito foi evidenciado pelos jornais.

A nova temporada da “novela bíblica” Os Dez Mandamentos registrou recorde de audiência na noite da última terça-feira, 21 de junho, com a cena que Deus faz a terra se abrir e engolir Corá (Vitor Hugo) e outros rebeldes.

De acordo com medições feitas pelo Ibope em São Paulo, a TV Record alcançou picos de 21 pontos de audiência, com média de 19. A TV Globo, líder no horário, marcou 26 pontos com o Jornal Nacional e a novela Velho Chico.

Na reta final da segunda temporada de Os Dez Mandamentos, Corá e seus seguidores foram engolidos pela terra após se rebelarem contra Moisés e colocar o povo hebreu contra ele.

A cena vinha sendo anunciada pela emissora com a mesma pomba dada ao capítulo em que as águas do Mar Vermelho se abriram. O diretor Alexandre Avancini contou com 250 figurantes para as gravações da cena, que usaram efeitos especiais.

Em reportagem extensa publicada no “The New York Times”, um dos mais importantes jornais dos EUA, falou sobre a força da teledramaturgia brasileira, e a novela da Record ganhou destaque.

A reportagem, que trata sobre a transmissão dos Jogos Olímpicos no Rio, ressalta a força da produção de novelas no Brasil. Fala sobre a linha de produção de dramaturgia da Globo, e da força da história de Moisés, da Record.

A trama da Record é tratada como uma produção diferenciada por seus efeitos especiais, e por uma história que mistura milagres e calamidades.

Veja aqui os links das matérias publicadas:

The New York Times

The Guardian

Washington Post

DailyMail

Os Dez Mandamentos, maior sucesso da TV brasileira em 2016/2015, foi notícia nos principais jornais norte-americanos e no tradicional The Guardian de Londres. Vitor Hugo, que interpretou o antagonista Corá, protagonizou a cena de maior audiência da 2ª temporada da trama de Vívian de Oliveira, e o feito foi evidenciado pelos jornais.

Deixe um comentário