Ensaios e Séries (Espanha e Portugal)

O VULTO é um coletivo cultural capitaneado por Renata Boiteux, doutoranda em educação e pesquisadora do CeiED – Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento, uma unidade de I&D constituída na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT) para as áreas da Educação, Patrimônio, Desenvolvimento Humano e Museologia, Portugal.

O VULTO é uma iniciativa pessoal da doutoranda, criado como um afluente extra-oficial mas complementar à sua linha de pesquisa acadêmica e que busca investigar, desenvolver, apresentar e divulgar iniciativas individuais e/ou manifestações culturais, que apresentem um forte apelo educacional, desvelando alternativas possíveis para uma pedagogia de ensino que não encerre os alunos entre quatro paredes. Um pedagogia que também possibilite que as brisas de outras competências e saberes, sobretudo aqueles que contribuem para o desenvolvimento da criatividade e da imaginação, possam tocar às faces das crianças em seu processo de aprendizagem.

E como o nome do coletivo já indica, a investigação deve se pautar em iniciativas pessoais e culturais que, como “vultos”, se façam perceber ainda que o ESTABLISHMENT, se empenhe por não reconhecer tais “aparições”.

Vitor Hugo foi convidado a investigar, nas manifestações culturais, iniciativas que se coadunem com as características apontadas anteriormente. E também convidado a desenvolver projetos em concordância com estas perspectivas.

Saiba mais nas redes sociais de O VULTO (links no site).

Deixe um comentário